Foto: Divulgação
José Euclides Leal com a neta e a esposa
Nascido e criado em Santiago, José Euclides Leal, 73 anos, foi casado por 27 anos com Carmen Leni de Oliveira Machado, 48, com quem teve duas filhas: Tanara, 25, e Helena, 14. Ele também era avô da pequena Heloísa, filha de Tanara, que completou um ano no mês passado. Além delas, José Euclides é pai também de Pierre, 39, e Gierre, 35, filhos de seu primeiro casamento, e padrasto de Felipe, 29.
O comerciante morreu em 2 de setembro, no Hospital Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, devido a uma dissecção aórtica. Leal foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Paulo VI, em Santiago.
Em 2016, o idoso foi diagnosticado com um câncer. Desde então, a rotina em casa mudou e ele passou a viajar duas vezes por semana para Santa Maria, onde fez quimioterapia e, posteriormente, radioterapia no Hospital Astrogildo de Azevedo.
- O que deu vida para ele nesse último ano foi a neta. Era o amor da vida dele. Graças a Deus, ele teve a oportunidade de conviver com a Heloísa - destaca a viúva Carmen.
Foto: Divulgação
Os quatro filhos e a neta
Leal era proprietário da distribuidora de alimentos e bebidas J Leal Representações. De acordo com Carmen, o marido cuidava com muito carinho e orgulho da empresa.
- Era um apaixonado pelo trabalho. Nunca tirava férias. Mesmo durante o tratamento, não parou por um segundo. Há quase 60 anos, ele cuidava do atacado de alimentos e bebidas que temos do lado de casa. Eu chegava a brigar com ele, para que descansasse um pouco, mas não adiantava, ele era feliz trabalhando.
Como é um empreendimento tradicional que há muito tempo acompanha a família, Carmen afirma que ainda estão pensando no que fazer com o estabelecimento.
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para janaina.wille@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7147.
Foto: Divulgação
As filhas, o enteado e a esposa de José Euclides Leal